terça-feira, 26 de junho de 2012

SAUDADES!!!!
Bateu uma saudade hoje de um dos colégios que estudei ....
Ele se chama Academia Santa Gertrudes...
Era um sufoco estudar lá viu, tanto para meu pai, quanto para minha mãe.
Painho tinha que  pagar sozinho a mensalidade caríssima de três filhos, e ainda uniformes, passagens de ônibus e alimentação....
Na época era uma das melhores instituições de ensino da Cidade, hoje e longe de lá, não sei mais como anda...
Tínhamos os melhores professores, e em nossa grade, além da matéria de educação religiosa, assistíamos a missa e conhecíamos a fundo a casa de Deus...as Freiras
mandavam e desmandavam no colégio.Eram muito educadas, e nos ensinavam muito.
Mainha coitada, acordava cedo antes das 04:00 hs da matina, e acordava os três, (Eu, Serginho e Cacau) e as 06:00 hs,  nós quatro já estávamos no ponto de ônibus esperando aquele buzu lotado, que nos levava até Olinda, mainha ia sempre com agente...
Lembro-me bem de um senhor careca, muito educado, que sempre guardava lugar pra gente, pra evitar que fossemos amassados pelos adultos... kkkk(se fosse na época de hoje acusariam esse senhor de pedofilia coitado). Passávamos em torno de 00:45 minutos  a 01:00 hora dentro desse ônibus, todos os dias da semana, raramente tínhamos faltas...só em caso de doença mesmo.
Mainha nos acompanhava todos os dias, levava a cria para o colégio e esperava agente largar pra voltar com agente. Era uma luta viu!!!!
Subíamos a Ladeira da Sé, muita vezes encontrando muros pixados com frases aterrorizantes que assustavam minha mãe e ela no desespero dizia, -"Vamos gente, vamos rápido que hoje ta pirigando aqui." lembro que, a que mais assustou ela foi uma frase que dizia: (tarado da sé ataca com pau e corda)...nossaaaa....mainha tinha medo desse cara mesmo....subiu a ladeira correndo coitada...kkk
Com toda essa luta...mereciam grandes agradecimentos, como por exemplo, ver os filhos passados de ano sem precisar ir a recuperação ou ainda a recuperação final...e pensa que isso acontecia é ? kkk, pois, ficávamos sempre em recuperação....não tinha jeito, quanto mais agente estudava mais agente ficava, sempre em poucas matérias, mais ficávamos, e lá vinha bronca atrás de bronca, e mais gasto pro meu pai...e lá vamos nós pra casa de minha querida Madrinha Severina, estudar reforço com meu primo querido Eduardo....
Adorava esse colégio, lá minha mãe fez várias amigas e eu também...
Uma delas era Jane e seu esposo Cinval e suas filhas, e seus cachorros, lembro-me como hoje...Tinha Glorinha, assessora de Nando Cordel... muito louquinha e gente boa também...
Fazíamos várias farrinhas lá em casa e na Casa de Jane em Itamaracá.
Saímos desse colégio porque reprovamos na 7ª Série .... mais deixou muita saudade viu....
Obrigada aos meus Pais por tentarem me dá o melhor...
Desculpem se os decepcionamos em algum segundo, mais saibam que não foi culpa de vocês...
Cada um de nós tinha uma missão diferente a cumprir nessa terra, e vocês nos mostraram como ser pessoas do bem, saber respeitar ao próximo e amar a Deus sobre todas as coisas.
Assim como nos mostraram que ninguém chega a lugar nenhum sem esforço próprio, e muita fé.
Obrigada por serem  meus pais...
Amo vocês!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário